29 de jun. de 2012

Atenção! Anticoncepcional para gatos e cachorros.

Está a venda comprimidos ou injeções de anticoncepcionais para animais, é usado para o animal não entrar no cio. É muito barato, mas por favor não dê isso para seus bichinhos, faz muito mal.

Eles possuem uma quantidade de hormônio muito alta, que aumenta a chance de câncer além de dar efeitos colaterais como hiperplasia de mama, como dessa gatinha que resgatei a algumas semanas atrás.

Não castraram a gatinha e ainda deram esses anticoncepcionais, e ainda por cima quando a coitada ficou toda inchada assim jogaram ela fora na rua.

Então aqui vai meu apelo, não dê esses hormônios para seus bichos, castre! Procure na sua região por ongs,  o CCZ e o veterinários que vc irá encontrar castrações gratuitas ou a preços populares. Divulguem sempre campanhas de castração, só assim diminuiremos esses problemas bem como o abandono de animais.

Em breve postaremos locais que castram seu animal mais barato ou até de graça.

PS - a gatinha já está bem melhor, depois de tratamento suas tetinhas já estão quase normal. Vai ser castrada e em breve estará para adoção.



6 comentários:

  1. nossa que maldade, eu entrei na internet para comprar anticoncepcional para minha gatinha, mas eu não quero vê-la assim, vou castra-la . obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha, então é muito perigoso, por sorte essa gatinha foi resgata a tempo e foi tratada, está ótima aqui comigo aguardando um novo lar.
      Mas sei de outros casos que o gatinho morreu, pq um dos outros efeitos colaterais é causar inflamação no útero e se não for operado rapidamente o gato morre.
      Olha aqui um link com alguns locais de castração gratuita http://www.institutoninarosa.org.br/indicacao-de-servicos/185-castracao-gratuita

      Excluir
  2. Minha gata teve cancer de mama, ficou grande e morreu. Tenho outra gata, sei que tenho que castrar, mas aqui onde moro a castracao é muito cara e nao tenho condicoes financeiras. Vou procurar castracao gratuita, vc sabe se a zooanoses castram sem cobrar nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia tudo bem? Normalmente elas castram gratuitamente, ou ong fazem campanhas de castração. Qual cidade vc mora? Posso te ajudar a procurar castração gratuita ou pelo menos mais barata.

      Excluir
  3. Minha gata pariu ha dois meses e já apresenta sinais de cio, sei que preciso castrá-la,mais infelizmente não é tão fácil quanto parece,por isso estou seriamente pensando em administrar um anticoncepcional,alguém por aqui sabe onde posso encontrar em Salvador clinicas que castram cobrando apenas o valor dos materiais cirúrgicos?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, então aparentemente o CCZ de Salvador, Bahia realiza castrações gratuita. Vc só precisa ligar para 156 ou 160 e se cadastrar, para marcar a castração gratuita.
      Por favor opte por castrar, é bem melhor para sua gatinha e olha só não vai gastar nada.

      Excluir

Translate