Gatinhos em estabelecimento público |
Eu gostaria de poder resgatar todos, mas infelizmente não existe quem queira e nem onde colocá-los. E a maioria deles são ariscos ou assustados, o que diminui mais ainda a chance de doa-los.
Então enquanto não sabemos o que fazer com eles, pelo menos duas coisas precisamos fazer por eles, a principal castrar!! É uma tarefa bem difícil, mas é importantíssimo, pois só assim será possível controlar a população, uma dica é entrar em contato com o CCZ da cidade para ver se eles podem fazer esse trabalho ou então se una com pessoas da região e capturem os gatos para castra-los.
O outro ponto é alimenta-los. Afinal o ser humano passou anos domesticando esses animais, e agora esperam que eles se virem sozinho, aí fica complicado, principalmente numa cidade grande que não tem nada para eles caçarem. E é preciso lembrar que é necessário um comprometimento nesse quesito, pois eles precisam de comida todos os dias!
Agora o problema é lidar com gente ignorante, que vai desde idiotas que estão passando na rua e xingam e até o pior e mais comum, os diretores dos locais onde esses animais estão. Ou eles fingem que nada acontece e os animais ficam lá procriando e se multiplicando, ou então eles começam a perseguir os coitados. Aí não tem fórmula mágica, cada caso é único e o melhor a ser feito precisa ser analisado.
Acredito que o principal seria fazer campanhas de castração em larga escala e de conscientização, porque só assim extinguiremos o mal pela raiz, que é o abandono em si. Qual a opinião de vocês?
Amiga a situação é um tanto complexa e penso que em tudo há os prós e contras, mas se os donos fossem mais conscientes na guarda dos felinos isso reduziria bastante a incidência do que vc apontas, não é mesmo?
ResponderExcluir