17 de mai. de 2012

O que fazer com tanto lixo?

São Paulo gera por dia em média 18 mil toneladas de lixo, desse lixo cerca de 50% poderia ser reciclado. Se pararmos para pensar, é muita coisa! Essa quantidade é por dia! Então o que fazer?

Se cada um fizer sua parte e separar o lixo reciclável já diminuiríamos bastante essa quantidade de lixo, na cidade de São Paulo em algumas localidades já passa o caminhão de coleta seletiva para saber maiores informações ligue para o Alô Limpeza - (11) 3397-1723/24. E nem precisa aquela frescura de separar vidro, plástico, papel...Vc só precisa separar o reciclável do não reciclável e colocar o saco no dia que passa o caminhão da coleta seletiva, super fácil! Eu já reciclo meu lixo a anos, pena que sou uma das únicas da  minha rua.

Mas acredito que todos nós que gostamos de animais tb nos preocupamos com o meio ambiente e visando diminuir o lixo resolvemos re-utilizar as embalagens de papelão para enviar os pedidos feito na lojinha. Assim ajudamos a minimizar o lixo reaproveitando parte dele! E aí o que achou da idéia? De sua opinião.

Caixas para serem reutilizadas

2 comentários:

  1. Acho super válido reutilizar as caixas de papelão. E de quebra os felinos se divertem com as caixas!

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia! essencial que todos comecem a pensar no meio ambiente e a dar sua contribuição!
    adorei o telefone do alô limpeza! vou ligar lá essa semana e sugerir que aqui no meu prédio comecem a fazer a coleta seletiva!
    bjs

    ResponderExcluir

Translate